Carta para a Família Carta para a Família

Querida Família,

O Colégio Batista Betesda reconhece o valor da Educação Por Princípios no contexto social em que vivemos, preza pela educação de qualidade e respeita a singularidade de cada família e mais especificamente de cada criança no seu universo de desenvolvimento social, afetivo e cognitivo.

Neste sentido, a prática pedagógica da escola a cada dia é transformada de ótima para excelente, o que corrobora de forma muitíssimo positiva no currículo escolar, pois trata mais sistematicamente cada disciplina a luz da Palavra de Deus.

Acreditamos que as crianças serão transformadas interiormente pelo poder do Espírito Santo; tendo conhecimento de que o Criador não somente rege a história universal, como sua própria história. Sabemos que a força do currículo reside tanto nos princípios internos (na filosofia educacional) como na troca dos componentes por ela implantados e na parceria que se constrói no decorrer dessa caminhada, escola e família. A cada passo sua criança alcança liberdade e autonomia, tendo, porém, a consciência de que a liberdade é uma responsabilidade pessoal e de que o governo de si mesma a ajudará a compreender os propósitos de seu pequeno coração.

Portanto, você família é única, totalmente especial, por isso, Deus a escolheu com tanto amor e carinho. Deu – lhe sementes para plantar, ela irá germinar e florescer; no tempo certo, dará muitos frutos. Que estes frutos lhes tragam muitas alegrias, que sua casa receba a recompensa desse trabalho e investimento na educação de seus filhos.

Que benção entender que Deus em sua Soberania exerce seu governo sobre a história da humanidade. O homem é o canal que Deus usa para o cumprimento de seus propósitos. Isto está diretamente relacionado à providência divina que dá suporte a toda obra providencial de Deus no curso do universo e mais especificamente dos seres humanos. Juntos, aprendemos e vivemos o Princípio de Governo que é o plano de Deus, que todas as coisas sejam governadas de dentro para fora (Gn. 2.16b – 17 ), e o princípio de semear e colher, ou seja: Quando alguém dá, o retorno é produzido e esta é a maneira de Deus plantar e colher a verdade: Toda semente produz fruto, não existe semente neutra; sementes são palavras, pensamentos, ações, atitudes.

Sejam bem-vindos a mais um ano de parceria conosco, você faz parte dessa história e ela será contada de geração em geração. Deus, o Mentor de toda inteligência, é quem escreve sua história neste universo tão complexo e ao mesmo tempo tão lindo, que é a arte de EDUCAR filhos sob os princípios CRISTÃOS.

Abraços Fraternais de Antônio Tavares e Ruth Tavares.

secretaria2@colegiobatistabetesda.com.br