LOGO CBB PGN.00

|(31)3637 - 2658 | (31)3637 - 5496| secretaria2@colegiobatistabetesda.com.br|​

Sobre o CBB

A história do Colégio Batista Betesda é única e muito especial. Com toda a certeza essa instituição nasceu no coração de Deus, pois foi em uma manhã de oração que Deus trouxe a visão à nossa amada e saudosa irmã Herotildes de muitos escolares chegando à porta da igreja dos quais desciam muitas crianças.  Essa visão gerou expectativas em nossos corações e a partir de então, nas manhãs com Deus, na liderança da também saudosa e amada irmã Celita, os irmãos oraram por essa visão até que esse sonho se tornou realidade em nosso meio.
Foi então, em data posterior, quando o Pr. Presidente da Igreja Batista Betesda Moacyr Teixeira de Paula, em assembleia, aos vinte e nove dias de novembro de 1994 decidiu que o Instituto Educacional Betesda iniciaria em 1995, funcionando inicialmente o 1º, 2º e 3º período, acrescentando assim, a cada ano uma série.
Assim, o CBB foi fundado no de 1995, sob a direção do Pr. Moacyr Teixeira de Paula e de sua esposa Elizabeth Marcelino de Paula, o Colégio Batista Betesda iniciou suas atividades no Município de Santa Luzia- Minas Gerais, com o nome de Instituto Educacional Betesda, oferecendo o curso de Educação Infantil.
No ano de 1997 foi implantado o Ensino Fundamental, autorizado a funcionar de 1ª a 4ª série pelo parecer do CEE nº 1030/97 – de 08/07/1997. Em 2002 obteve-se a extensão de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental, conforme portaria da SEE/MG, sob o nº 1853/2002. Publicado no Jornal Minas Gerais de 06/09/2002.
Em virtude de sua forte presença e atuação na comunidade, a partir do dia 07/07/2006, conforme publicado no Jornal Minas Gerais, foi concedido autorização de mudança de denominação do Instituto Educacional Betesda para Colégio Batista Betesda – atuando nos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, segundo portaria da SEE/MG nº 667/2006.
Foram anos de muitas lutas, mas também inúmeras conquistas, várias pessoas passaram por esse lugar; funcionários, alunos, famílias, todos contribuíram de forma significativa na construção da identidade do CBB; Um Colégio Cristão.
Hoje com 24 anos de atuação e reconhecimento na cidade de Santa Luzia, o Colégio Batista Betesda é referencia em educação no município.  A partir de 2015, assume o CBB uma nova direção formada pelos gestores Sr. Antônio Tavares e sua esposa Ruth Celeste Tavares, com novas perspectivas e novos desafios para a escola.
Entendemos que o ato de educar é um projeto de vida, dentro de resultados que se almejam para indivíduos ou grupos, contudo, também é um processo, e nesse processo todos temos a ganhar quando entendemos e nos aplicamos na arte e na ciência de educar, atentando para nossa missão, como seres únicos, racionais e espirituais. Neste sentido, vemos a educação como o processo de preparar uma geração para cumprir seu propósito na História, agregando valor à sociedade a partir de sua identidade e vocação.
Diante disso, sob uma cosmovisão cristã, dizemos que a Educação por Princípios busca desenvolver a sabedoria e a inteligência da criança, pois sob a perspectiva cristã essa educação a qual desenvolvemos “implica no conjunto de instruções e disciplina que visa iluminar o entendimento, corrigir o temperamento, formar maneiras e hábitos no indivíduo, de forma a torna-lo apto para cumprir plenamente sua vocação perante Deus e a sociedade”. (Webster, 1828 – verbete educação).
Nossa eterna gratidão primeiramente a Deus e a todos que fizeram e fazem parte dessa História, ela se constitui a partir da contribuição de cada Um.
Parabéns CBB!

MISSÃO: Contribuir para a formação integral da criança, desenvolvendo todas as suas potencialidades, promovendo a Educação Acadêmica sob a perspectiva da Educação  Cristã por Princípios. AEP

VISÃO: Ser um Colégio de excelência e referência na qualidade de Educação por Princípios em toda a cidade de Santa Luzia – Educar para transformar vidas .

VALORES:

Justiça

Generosidade

Amor

Gratidão

Fidelidade

Respeito ao próximo

FILOSOFIA

Cristocêntrica, centrada na perspectiva cristã, sendo Cristo fundamento e modelo à ser seguido.

PRINCÍPIOS BÍBLICOS APLICADOS

• Caráter
  • Mordomia
  • Semear e colher