Os alunos do Fundamental II estão em uma fase de reafirmação de identidade e aquisição de autonomia. A abordagem educacional por princípios confirma essa necessidade e organiza o ensino de forma interdisciplinar, conectando saberes que dialogam com suas experiências e ampliam suas concepções sobre o mundo. Projetos como Empreendedorismo e Projeto de Vida incentivam o autoconhecimento, a reflexão sobre escolhas e a tomada de decisões baseadas em valores éticos e cristãos.
Queremos plantar boas sementes no solo fértil que é o coração dessas crianças para que estejam habilitados e preparados para aplicar princípios bíblicos em todas as áreas de suas vidas.
Formação de valores cristãos desde a infância: a educação infantil cristã ajuda a moldar o caráter das crianças, fundamentando princípios como amor ao próximo, respeito, honestidade e compaixão desde cedo, com base nos ensinamentos de Jesus.
A proposta da AEP, ao contrário, busca formar líderes que entendam seu papel como servidores, capazes de perceber as necessidades dos outros e agir em prol da comunidade, o que reforcem um modelo de liderança que valorize o altruísmo
A conexão entre disciplinas permite que o conteúdo seja contextualizado e significativo, estimulando o pensamento crítico e preparando o aluno para transformar a realidade. O projeto de LEM, por exemplo, relaciona conhecimentos de todo nosso cotidiano para resolver problemas reais, unindo teoria e prática de maneira integrada. A educação por princípios busca formar cidadãos aptos a impactar com certeza o mundo. Essa visão está presente nos projetos de empreendedorismo e educação financeira, que preparam os alunos para lidar com os desafios da vida adulta e profissional, sempre à luz da Palavra de Deus. A capelania e a orientação pedagógica garantem que o desenvolvimento intelectual esteja alinhado aos valores éticos e espirituais. Assim, uma abordagem educacional por princípios, aplicada no Ensino Fundamental II, potencializa o aprendizado, respeitando o processo de amadurecimento dos alunos e os capacitando para atuar como agentes de transformação na sociedade, baseando-se em fundamentos sólidos e valores cristãos.