"quem ama educa"

educação infantil

Provérbios 22.6

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

20230626_130933

A educação infantil

é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, complementando a ação da família e da comunidade. Nossa finalidade é desenvolver o educando, assegurando a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores. observa-se que a criança não somente possui uma história de vida, que é geracional, como também possui direitos definidos por Lei para protegê-la e dar-lhe garantias de relações e práticas sociais, que favoreçam na construção de sua identidade pessoal e coletiva.  Portanto o ato de educar será caracteristicamente dialógico, planejado para alcançar o desenvolvimento das habilidades e competências do aluno e, ao mesmo tempo, tratá-lo como sujeito com o qual se interage na construção do conhecimento. Torna-se essencial consultar as vivências existenciais do aluno, os instrumentos tecnológicos próprios da cultura e da sociedade em que estão inseridos.

20220802_154152
20230704_164103

No cbb

a Educação Infantil abrange do Maternal II ao 2º período. Nesta primeira etapa da educação básica, os objetivos envolvem o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação.

O Colégio Batista Betesda, entende que nesta fase da infância é importante enfatizar a formação do caráter, por este motivo se torna parceira da família que é responsável prioritária nesta tarefa. Queremos plantar boas sementes no solo fértil que é o coração dessas crianças para que estejam habilitados e preparados para aplicar princípios bíblicos em todas as áreas de suas vidas.

20230323_163329 (1) (1)

"Quem ama educa"

Projetos Educacionais personalizados para cada aluno

Desenvolvidos com o objetivo de facilitar o processo de ensino aprendizagem e  socioemocional, ensinando nossos alunos a gerenciar as próprias emoções e lidar com as emoções das pessoas ao seu redor.

Maleta Literária

O projeto tem como objetivo incentivar a participação da família na vida escolar da criança, bem como formar o hábito pela leitura e de ouvir estórias. Ampliar o vocabulário e promover momentos de prazer e aliança família/ escola.

Escola sem bullying

Visa a desenvolver com a criança a leitura de clássicos da literatura infantil, onde se cultiva a florescer a imaginação, a criatividade, oportunizando a escola e família a desenvolver trabalhos manuais e aprendizado significativo.

Horta Ecológica

Possibilita a criança a ter contato e vivenciar o cultivo das plantas, obtendo compreensão do ciclo da vida na natureza, levando-a a observar sobre o cuidado com os organismos vivos. Ajudando em seu desenvolvimento motor infantil, cognitivo e sensorial.

O Líder em Mim

Tem como objetivo desenvolver diferentes habilidades e competências nas crianças desde cedo, para prepará-las para os desafios da vida, já que a tão almejada formação integral vai muito além do desenvolvimento cognitivo.

20230704_164206

Abordagem educacional
por princípios

20230704_163950 (1)

ensinando para transformar vidas

Os métodos educacionais possuem instrumentos de ensino que retratam seus princípios. Na Abordagem Educacional por Princípios – AEP – temos doze ferramentas à disposição do professor para desenvolver no estudante uma filosofia cristã de ensino. Uma delas é a Oportunidade de Serviço que tem em seu propósito a formação de liderança na vida do estudante. No dia a dia escolar, o professor e o estudante observam pequenas oportunidades em que essa ferramenta pode ser usada: organizar a sala após uma atividade artística, ajudar um colega que precisa de auxílio, cuidar de um espaço específico na escola, enfim, a todo o momento podemos servir alguém, naturalmente, o tempo todo.

Horário para atendimento 08:00 ás 17:30
  • secretaria@colegiobatistabetesda.com.br