A construção da aprendizagem na Educação Infantil se faz a partir de diversos fatores, seja por intermédio de experiências, na interação com os amigos e o ambiente escolar e nas informações recebidas.
Trabalhamos os eixos curriculares de forma inter-relacionada e vinculada, já que não podem ser trabalhados de forma isolada, mas devem ser concebidos com um critério global. Por este motivo, as atividades diárias não se referem a um eixo unicamente, mas trabalham conceitos de diferentes eixos, possibilitando um trabalho pedagógico que articula o desenvolvimento infantil com as áreas do conhecimento e o universo cultural das crianças.
Horário de aula vespertino: 13h00 às 17h20
Queremos plantar boas sementes no solo fértil que é o coração dessas crianças para que estejam habilitados e preparados para aplicar princípios bíblicos em todas as áreas de suas vidas.
Formação de valores cristãos desde a infância: a educação infantil cristã ajuda a moldar o caráter das crianças, fundamentando princípios como amor ao próximo, respeito, honestidade e compaixão desde cedo, com base nos ensinamentos de Jesus.
A proposta da AEP, ao contrário, busca formar líderes que entendam seu papel como servidores, capazes de perceber as necessidades dos outros e agir em prol da comunidade, o que reforcem um modelo de liderança que valorize o altruísmo
Na Abordagem Educacional por Princípios (AEP), as ferramentas pedagógicas visam moldar o caráter e o comportamento dos estudantes, baseando-se em uma filosofia cristã de ensino. A ferramenta “Oportunidade de Serviço” é um exemplo disso, promovendo o desenvolvimento de uma liderança servidora. Nesse contexto, o serviço é visto como um ato essencial para a formação de líderes que compreende a importância de ajudar o próximo e de contribuir para o bem comum. As ações diárias, como organizar a sala ou ajudar um colega, tornam-se oportunidades práticas para os alunos exercerem essa forma de A liderança servidora, conforme promovida pela AEP, contrasta com abordagens educacionais modernas, como o construtivismo e o progressismo, que priorizam os interesses e desejos dos alunos. Nessas teorias, o foco está na construção do conhecimento a partir da experiência e do protagonismo do estudante, o que pode ser interpretado como um incentivo à autonomia individual. No entanto, a crítica feita pela AEP é que esse foco nas vontades do estudante pode promover uma visão mais egocêntrica, dificultando o desenvolvimento da liderança voltada para o serviço
Company is made up of a group of highly skilled gardening landscaping professionals and who pays a lot of attention the small details. In the years of experience our staff keep your looking and functioning beautifully.