Colégio Batista Betesda

fundamental anos iniciais

"quem ama educa"

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

20230801_132759

no cbb

O Ensino Fundamental Anos Iniciais, abrange do 1º ao 5º ano, e tem por objetivos: o desenvolvimento da capacidade de aprender tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão, a partir dos referenciais bíblicos, do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores baseados nos princípios bíblicos de governo em que se fundamenta uma sociedade. Valorizamos o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades, a formação de hábitos, atitudes e princípios cristãos, pois é nessa fase que as crianças estão vivendo mudanças importantes em seu processo de desenvolvimento que repercutem em suas relações consigo mesmas, com os outros e com o mundo.

20230801_132905

"Quem ama educa"

Projetos Educacionais personalizados para cada aluno

Desenvolvidos com o objetivo de facilitar o processo de ensino aprendizagem e  socioemocional, ensinando nossos alunos a gerenciar as próprias emoções e lidar com as emoções das pessoas ao seu redor.

Projeto literário

O projeto tem como objetivo incentivar a participação da família na vida escolar da criança, bem como formar o hábito pela leitura e de ouvir estórias. Ampliar o vocabulário e promover momentos de prazer e aliança família/ escola.

Escola sem bullying

A escola envolve pesquisas para medição do índice de bullying escolar, cursos de capacitação para gestores e docentes, palestras para pais e alunos, planos de aula, auxílio na criação de políticas pedagógicas de prevenção, apoio na intervenção e mediação de casos de intimidação.

Oficina de aprendizagem

Possibilita a criança a ter contato e vivenciar o cultivo das plantas, obtendo compreensão do ciclo da vida na natureza, levando-a a observar sobre o cuidado com os organismos vivos. Ajudando em seu desenvolvimento motor infantil, cognitivo e sensorial.

O Líder em Mim

Tem como objetivo desenvolver diferentes habilidades e competências nas crianças desde cedo, para prepará-las para os desafios da vida, já que a tão almejada formação integral vai muito além do desenvolvimento cognitivo.

20230801_133042

Processo de Ensino e Aprendizagem

Cada criança é um ser único, criado por Deus à sua imagem e semelhança. Mas a criança nasce em pecado e precisa de redenção, por meio de Jesus Cristo. A educação apenas no aspecto intelectual não resolve o problema do caráter e é necessário levar a criança a conhecer ao Senhor Jesus Cristo como seu salvador pessoal, ensinando a guardar os ensinos do mestre. A criança pode crescer na graça e conhecimento, diante de Deus e dos homens, conforme é dito em relação ao próprio Senhor Jesus enquanto criança. A educação tem que partir do indivíduo, da transformação da mente. Não adianta moldar comportamento externo sem a renovação do homem interior. O objetivo final da educação é a transformação da mente com vistas à preparação do homem para a vida útil na sociedade e para a vida eterna com Cristo. Nas palavras de Comenius, a educação visa o desenvolvimento da razão (conhecimento intelectual e capacidade de conhecer todas as coisas) da virtude (capacidade de se relacionar com os semelhantes de forma justa e honesta) e a piedade (relacionamento com Deus). Desenvolvimento da razão, da virtude e da piedade são os alvos da educação cristã.

ANOS FINAIS (6) (1)
Horário para atendimento 08:00 ás 17:30