Colégio Batista Betesda

Nossa história

28 anos de história transformando
vidas através do Ensino

Pessoas que marcaram história!
  • Herotildes

A história do Colégio Batista Betesda é única e muito especial. Com toda a certeza essa instituição nasceu no coração de Deus, pois foi em uma manhã de oração que Deus trouxe a visão à nossa amada e saudosa irmã Herotildes de muitos escolares chegando à porta da igreja dos quais desciam muitas crianças.  Essa visão gerou expectativas em nossos corações e a partir de então, nas manhãs com Deus, na liderança da também saudosa e amada irmã Celita, os irmãos oraram por essa visão até que esse sonho se tornou realidade em nosso meio.

Herotildes
  • Pr. Moarcir de Paula

Foi então, em data posterior, quando o Pr. Presidente da Igreja Batista Betesda Moacyr Teixeira de Paula, em assembleia, no dia 29 de novembro de 1994 decidiu que o Instituto Educacional Betesda iniciaria em 1995, funcionando inicialmente o 1º, 2º e 3º período, acrescentando assim, a cada ano uma série.
    O CBB foi fundado no de 1995, sob a direção do Pr. Moacyr de Paula e sua esposa Elizabeth de Paula, o Colégio Batista Betesda iniciou suas atividades no Município de Santa Luzia- Minas Gerais, com o nome de Instituto Educacional Betesda, oferecendo o curso de Educação Infantil. No ano de 1997 foi implantado o Ensino Fundamental, autorizado a funcionar de 1ª a 4ª série pelo parecer do CEE nº 1030/97 – de 08/07/1997.

Pr. Moarcir de Paula
  • Celita

Em 2002 obteve-se a extensão de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental, conforme portaria da SEE/MG, sob o nº 1853/2002. Publicado no Jornal Minas Gerais de 06/09/2002.
    Em virtude de sua forte presença e atuação na comunidade, a partir do dia 07/07/2006, conforme publicado no Jornal Minas Gerais, foi concedido autorização de mudança de denominação do Instituto Educacional Betesda para Colégio Batista Betesda – atuando nos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, segundo portaria da SEE/MG nº 667/2006.

Celita

“Fale com sabedoria e ensine com amor.” Provérbios. 31:26

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir;
    Salmos 32:8a

" Venham, meus filhos, ouçam-me; eu ensinarei a vocês o temor do Senhor." Salmos 34:11

" O seu Deus o instrui e lhe ensina o caminho."
    Isaias 28:6

Missão

Contribuir para a formação integral da criança, desenvolvendo todas as suas potencialidades, promovendo a Educação Acadêmica sob a perspectiva da Educação  Cristã por Princípios. AEP

Visão

Ser um Colégio de excelência e referência na qualidade de Educação por Princípios em toda a cidade de Santa Luzia – Educar para transformar vidas .

Transparência, Justiça

Generosidade, Amor

Gratidão, Fidelidade

Respeito ao próximo

Filosofia

Cristocêntrica, centrada na perspectiva cristã, sendo Cristo fundamento e modelo à ser seguido. .

• secretaria@colegiobatistabetesda.com.br
    • secretaria2@colegiobatistabetesda.com.br

Faça parte da nossa história